CONHEÇA O NOSSO TIME
DE PROFESSORES
Marcelo Loyola Fraga
Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista e Especialista em Comércio Exterior pela UFES. Atuou em empresas de grande porte por mais de 10 anos e foi Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII por 20 anos. Hoje é Diretor Geral da FACAN. Autor de livros como Cultura Organizacional e Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna, A Gazeta, Anuário da Rede Gazeta, Revira ES-BRASIL, Brazilian Journals, G1 e Uol. É representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.
Luciano Alves
Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestrando em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo. Gerente de negócios financeiros - Banco de Estado do Espírito Santo. Atua como Diretor Acadêmico da FACAN. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Gestão, atua principalmente nos seguintes temas: organização do trabalho, gestão da produção e relações de trabalho. Possui uma produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.
Martha Hand
Martha Hand é Mestre em Administração com área de concentração em Finanças e estratégia pela FUCAPE. Possui graduação em Administração e Especialização em Planejamento e Gerenciamento do Corredor Centro Leste pela UFES. Professora dos cursos de MBA nas áreas de Gestão Empresarial, Serviços, Logística e Negócios. Gestora e Coordenadora de Projetos na WM Trading, empresa importadora e exportadora no Espírito Santo. Possui experiência internacional, tendo visitado os seguintes portos na Europa: Porto de Ghent, Porto de Bruges, Porto de Antuérpia e Porto de Rotterdam. Visitou, também, e conheceu a dinâmica das maiores empresas de logística da Europa, as quais possuem foco no armazenamento e distribuição de mercadorias. Possui diversos artigos publicados e apresentados em congressos nacionais e internacionais nas áreas de Administração, Comércio Exterior e Logística. Atua como coordenadora do Núcleo do MBA em Gestão Estratégica de Serviços com ênfase em Logística e Supply Chain da FACAN - Faculdade Capixaba de Negócios.
Klaus Xavier
Bacharel em Ciências Contábeis e Direito. Especialista em Auditoria de Negócios pela UFES. Coautor do livro “Sustentabilidade das ONG´s”. Auditor Contábil com 15 anos de atuação (com registro no CNAI e CVM). Perito Contábil (CNPN nº 1.215 CNAI nº 1.207). Conselheiro Fiscal (suplente) do Banestes S/A. Presidente do Conselho Fiscal do Instituto João XXIII (Vitória-ES). Foi professor na UFES (207-2008). Atualmente leciona em cursos de graduação e especialização/MBA. É, também, Conselheiro do CRC-ES. Instrutor de Capacitadora junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Espírito santo para o programa de Educação Profissional Continuada. É Coordenador do Núcleo de Controladoria, Auditoria, Perícia Contábil e Planejamento Tributário do MBA da FACAN.
Maria Paula Rovetta
Maria Paula é Contadora, Pós-graduada em Direito Tributário e Mestre em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES com área de concentração em responsabilidade social corporativa e desempenho financeiro. Professora universitária dos Curso de Ciências Contábeis e Administração. Consultora contábil e gerencial. Possui um canal no You Tube (Prof. Maria Paula Rovetta) onde são disponibilizados vídeos que podem auxiliar todos aqueles que desejam conhecer mais um pouco sobre a contabilidade. E uma página no Instagram chamada @descomplicandocont, com objetivo de descomplicar e desvendar os segredos da contabilidade.
Cristiane Christo
Graduada em Administração de Empresas e Pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. Possui formação e especialização em Coaching com foco em Carreira. Experiência como analista de perfil comportamental, coaching e mentoria. Atua como docente em cursos de MBA/pós-graduação e como especialista em uma multinacional na área de Gente e Gestão. Integrou o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Administração da Faculdade PIO XII. Possui pesquisa científica relevante na área de gestão de pessoas e capital humano. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica do MBA da FACAN e Professora mentora da área de concentração em Gestão de Pessoas, do curso de MBA em Gestão Empresarial da FACAN.
Stéphany Ulhôa
Advogada. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela PUC. MBA em Gestão Empresarial e Negócios pela UVV. Bacharel em Comunicação Social pela UVV. Professora de Graduação e Pós-Graduação. Atualmente Conselheira Estadual da Seccional OAB/ES e Secretária-Geral da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/ES.
Leonardo Venâncio
Bacharel em Sistemas de Informação pela FAESA [Faculdades Integradas Espírito-Santenses], MBA em Gerenciamento de Projetos pela UVV [Centro Universitário Vila Velha], Especialização em Engenharia de Produção pelo IFES [Instituto Federal do Espírito Santo], MBA em Gestão Empresarial pela MMURAD-FGV e certificado no PDDA [Programa de Desenvolvimento de Dirigentes Avançado] da Fundação Dom Cabral. Atualmente está como Diretor Presidente da EXTRAFRUTI S/A e Professor na Faculdade PIO XII. Participou da equipe técnica do Governo do Estado do Espírito Santo que elaborou a Portaria Estadual de Rastreabilidade de Alimentos.
Eduardo Meiss Vidal
MBA em Gerenciamento de Projetos. Graduação em Administração com habilitação em Informática. Gerente de Tecnologia da Informação e Central de Cadastro da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense – AEBES, participando de Atualização de versão do sistema MV (ERP); gerenciamento e implantação de novos projetos; criação de novas rotinas e processos; suporte aos usuários no sistema; treinamento de equipes no sistema; administração dos recursos tecnológicos; integração e suporte ao sistema de diagnóstico por imagem (RIS/PACS); integração e suporte ao sistema de nefrologia; integração e suporte ao sistema laboratorial; desenvolvimento de páginas Portal/BI. Atuou como Analista de Sistemas do Hospital Santa Rita de Cássia (AFECC), participando da Implantação de ferramentas de T.I, desenvolvimento e melhoria de processos - Setor sistemas e métodos. Atuou como T.I. do Hospital UNIMED de Vitória, participando da atualização de versão do sistema MV (ERP); suporte aos usuários no sistema; acompanhamento na implantação de projetos; treinamento de equipes; administração dos recursos tecnológicos; suporte e manutenção à infraestrutura; suporte ao sistema microdata (diagnóstico por imagem). Atuou como Analista de Sistemas do Centro Médico Hospitalar de Vila Velha, participando da implantação do sistema MV (ERP); suporte aos usuários no sistema; treinamento de equipes, buscando soluções na área tecnológica para atender as necessidades do usuário; administração dos recursos tecnológicos; desenvolvimento do planejamento estratégico empresarial; suporte e manutenção a infraestrutura e telefonia. Coordenador do Núcleo de Clínicas e Hospitais da FACAN.
Alessandra Zanotti
Líder de Cultura & Pessoas na Baker Tilly-ES e Mentora.Líder de Cultura & Pessoas na Baker Tilly – ES desde 2006.Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFESPós-graduação em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGVEspecialização em Psicodrama Organizacional;Formação em Mentoring Autêntico – Erlich MentoringVice-presidente da ABRH-ES (Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Espírito Santo) – gestão 2016/2018.Membro do IBEF-ES (Instituto Brasileiro dos Executivos em Finanças).
José Carlos Corrêa
Professor universitário, diretor de empresas, jornalista profissional, consultor. Graduado em engenharia civil, com pós-graduação em Estudos Avançados de Comunicação e mestre em Ciências Contábeis/Administração Estratégica. Foi diretor da Rede Gazeta por 30 anos atuando nas áreas industrial, administrativa, recursos humanos e projetos de responsabilidade social. Foi diretor dos Sindicatos das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas e das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo. É presidente do Conselho de Administração do CIEE-ES – Centro de Integração Empresa-Escola.
Marcela Haase
Administradora | Especialista em Gestão de Pessoas, Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano | Mestre em Administração | Docente | Coordenadora do CRA Educacional no Conselho Regional de Administração
Jocelino Antônio Demuner
Professor das disciplinas de Sistemas de Informação e Estatística para alunos da graduação e pós-graduação. Coordenador das atividades de Trabalhos de Conclusão de Curso para Administração, Comércio Exterior e Ciencias contabéis. Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, 1985). Mestre em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE, 2009). Auditor Fiscal da Receita Estadual no Governo do Estado do Espírito Santo (1984). Autor de artigos e capitulo de livro sobre Transformação Digital, Tecnologia e Inovação {https://danielvaloto.wixsite.com/livrotdi}.
Sidcley Gabriel
Professor da disciplina de Cargos, Salários e Remuneração do curso Gestão Estratégica de Pessoas. Graduado em Administração, MBA em Gestão de Pessoas, Liderança e Desenvolvimento Humano. Formação em Personal & Professional Coaching pelo Instituto Paulo Erlich. Integrante da comissão RH do Sinduscon-ES e Conselheiro na ABRH-ES. Consultor na área de Gestão e Gente de destaque no cenário nacional. Coordenador do Núcleo de Consultoria em RH e Business Partner do MBA da FACAN e Professora mentor da área de Gestão de Pessoas do curso de MBA em Gestão Estratégica da FACAN.
Marcelo Togo
Graduado em Administração de Empresas.Especialista/MBA em Gerenciamento de Projetos. Especialista/MBA em Gestão Estratégica Conteporânea. Ex-Gestor de Suprimentos Wine.Especialista em Gestão e Estratégia da Federação das Insdústrias do Espírito Santo.
Rose Mary Fraga
Graduada em Letras pela UFES e em Pedagogia pela Faculdade Ideal. Pós-graduada em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira Filho.Pós-graduada em Educação Comunitária pela UFES.Mestre em Teatro UNIRIO. Doutora em Educação pela UFES.
Tatiana Furtado
Graduada em Enfermagem e Fonoaudiologia. Especialista em Acreditação e Qualidade nos Serviços de Saúde e Segurança do Paciente. Avaliadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Experiêndia em Gestão da Qualidade desde 2009 em hospitais de grande porte certificados do Espíririto Santo. Consultora em implementação e Desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na ONA e ISO 9001 e Gestão de Risco em Saúde. Formação em Green Belt Six Sigma. Sócia proprietária e Diretora-Executiva na Duo Consultoria em Gestão de Saúde.
Gilberto Santana
Graduado em Direito e Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC Minas. Procurador do Município da Serra/ES, Advogado, Professor de Direito e Contabilista.
João Salvador
Mestre em Gestão Empresarial - FGV/RJ.Pós graduado em Gestão de Pessos - FAESA Vitória/ES.Bacharel em Administração de empresas - FAESA Vitória/ES.Administrador Postal - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.Foi professor da Faculdade Pio XII Cariacica/ES, onde ministrou as disciplinas: Gestão de Processos, Introdução à Administração e TGA (Teoria Geral da Administração).Professor (convidado) da UVV (Universidade de Vila Velha) MBA Gestão Empresarial, disciplina: Teoria das Organizações.Foi funcionário dos Correios por 39 anos, onde exerceu várias funções, entre elas: Gerente da Agência Central de Vitória/ES, Gerente da Unidade de Tratamento e Expedição de Encomendas e Gerente de Unidade de Distribuição de Encomendas.Atuou também na Área de Educação Corporativa dos Correios na Formação e Desenvolvimento de Gestores e técnicos.
Lucas Gabriel
Mestre em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE Business School e graduado em Administração de Empresas pela UFES, tem +10 anos de experiência na liderança de times de produtos e serviços bancários no BANESTES S.A. - Banco do Estado do Espírito Santo ("Banestes"). Já atuou como gerente geral de produtos PJ, gerente geral de câmbio e comércio exterior, gerente geral e coordenador de backoffice da antiga Banestes Financeira.Atualmente é gerente geral de produtos na Superintendência de Crédito do Banestes.Também atua como professor de MBA na Faculdade FACAN, ministrando as disciplinas de Orçamento e Controle, Governança Corporativa e Finanças Corporativas.
Willian Klippel
Master of Business Administration – MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva com foco em Controladoria pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração também pela Faculdade Pio XII. Atua como Coordenador Regional de Operações, Varejo e Atacarejo no Grupo Fortbras, realizando viagens e visitando diversas filiais do grupo, dentro e fora do estado. Participa de reuniões de planejamentos estratégicos juntamente com a diretoria, gerentes e coordenadores. Elabora planos de ação para aprimorar as atividades e elevar o lucro obtido através das vendas. Presta suporte e participo da organização para inauguração de novas filiais. Atua como multiplicador, realizando treinamentos para as áreas de vendas, logística, logística reversa e desenvolvimento de colaboradores, tanto para setor estratégica como operacional. É professor de MBA da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios. Atua como coordenador do Núcleo do MBA em Gestão Comercial da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios.
Marcos Anselmo
Graduado em Administração de Empresas pela faculdade PIO XII.Pós-graduado em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva - áreas de concentração: Finanças Corporativas, Gestão de Pessoas e Marketing e Negócios pela faculdade PIO XII.Atuou como Gerente Operacial na empresa Mad Grill;Coordenador Cadastro E-Commerce pela empresa Chip Brasil.Atualmente é escritor de livros, em 2021 iniciou um projeto de escrita da história de imigração italiana de uma família de Cariacica, que serão 3 livros e o primeiro será lançado até dezembro de 2023.
Ângela Souza
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFES.Pós-graduada em Engenharia e Segurança do TRabalho pelo IFES/ES.Pós-graduada em docência no ensino médio técnico pela Faculdade UniBF.Atualmente é professora de unidades curriculares da área de arquitetura e urbanismo - Desenho Arquitetônico e Planejamento Urbano e Regional na Faculdade Multivix, e também atua como professora convidada na Faculdade FACAN para o curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas com a disciplina de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.
Marcos Stockl
Graduado em Ciências Econômicas, com formação técnica e pós-graduação em Mercados de Derivativos pela BM&FBovespa/USP, Comércio Exterior pela FGV e Finanças, Investimentos e Banking pela PUC-RS (cursando). Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Experiências na área econômica, bancária, mercado financeiro, commodities e comércio exterior. Atualmente atua como diretor de exportação no Grupo França Café & Armazéns Gerais Stockl, professor universitário na Faculdade FACAN, e editor para o portal Eu Economista.
Sandro de Souza
Mestre em Sociologia Política pela UVV, curso originado da parceria com a PUC/SP.P ós-Graduando em Compliance e Integridade Coorporativa pela PUC/MG. Graduado no curso de Direito pela Faculdade Espírito Santense de Ciências Jurídicas – Faculdade Pio XII. Técnico em contabilidade. Assessor Parlamentar Jurídico na Câmara Municipal de Cariacica/ES. Advogado militante há mais de dez anos nas áreas: Direito Civil, Direito administrativo, Direito do Consumidor e Direito do Trabalho. Professor das disciplinas Introdução ao Direito, Direito Civil Parte Geral, História do Direito, Sociologia, Filosofia e Ética. Experiência em gestão de pessoas e recursos humanos de empresas privadas.
Gilvan Bastos
Advogado, com especialização em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Docência no Ensino Superior, Professor Universitário há 18 anos, Professor de Pós Graduação e Cursinhos Preparatórios, advoga na área trabalhista para empresas de vários setores do Estado e fora. Trabalha no contencioso e principalmente no preventivo trabalhista, no intuito de evitar demandas para seus clientes. Já ministrou palestras para Associados da ABRH, Banestes.
Francisco José
Formado em economia pelo centro de ciências jurídicas e econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo.
Doutorando em políticas públicas e estratégias de desenvolvimento pelo instituto de economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública da fundação Getúlio Vargas. Especialista em Projetos Industriais - Área autônoma de Projetos Industriais (PIT). Coordenação dos cursos de Pós-graduação em engenharia (COPPE) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - Ilha do Fundão.
MBA em Gerenciamento de Projetos - Fundação de Getúlio Vargas - 2009.
Hugo Mansur
Formado em Administração de Empresas na UVV-ES, MBA em Branding na Rio Branco-SP, Professor de Marketing no MBA das faculdades Fucape, UVV e Facan. Fundador e responsável por estratégia de marca na Lifebrand, onde realizou diversos projetos de estratégia de marca, como Rede Gazeta, Vports o novo Porto de Vitória, Findes, Timenow e Itapuã Calçados. Palestrantes em faculdades e eventos/feiras.
Acácia do Carmo
Atua há 25 anos como Docente, 5 anos como Psicopedagoga Empresarial, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, com foco em qualidade de vida no trabalho, analista de RH, analista Disc. Practitioner em Linguagem Corporal e Micro expressões. Com formação ainda em Liderança de Equipes de alta performance, Planejamento de Carreiras e Psicanalista.
Iran Medeiros
Realizador, com visão estratégica, sempre em busca da inovação nas atividades sob sua responsabilidade. Desenvolveu sólida carreira na indústria siderúrgica, onde atuou com sucesso em diferentes áreas, tais como Engenharia de Processos e de Produtos, Planejamento de Produção, Logística, Estratégia, Tecnologia e Inovação.
Neste período contam-se realizações tais como: na ArcelorMittal: desenvolvimento de novos produtos, “revamp” e posta em marcha de linhas de laminação, estruturação de operações logísticas (do planejamento de produção à entrega do produto ao cliente), estruturação do “downstream” (México e Sul dos EUA) e, na Votorantim Siderurgia: estruturação da área técnica, da interface técnico-comercial e das atividades voltadas à Inovação nas operações do Brasil, Argentina e Colômbia.
Keila Carvalho
Mestranda em Educação Profissional na Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Espírito Santo e graduada em Letras Português/Espanhol pela mesma universidade. Professora, na Associação de Ensino Integrado e Organização Universitária - Faculdade Pio XII, de Linguagem e gêneros textuais para o primeiro período de todos os cursos e de Linguagem e comunicação organizacional para o segundo período dos cursos no âmbito da Administração e da Contabilidade.
Roger Cordeiro
Mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pela FUCAPE (2014). Especialista em Gestão de Comunicação Estratégica pela UVV (2007). Graduado o em comunicação social - publicidade e propaganda (2004). Possuí experiência na área de Comunicação, criação publicitária, Atendimento publicitário e Produção Gráfica. Tendo atuado por mais de 9 anos na Rede Gazeta de Comunicação, além disso é docente universitário desde 2007, tendo inclusive coordenador um curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por mais de 5 anos. Atualmente divide a sala de aula com a coordenação do núcleo de Comunicação do Sincades Tech | NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia da FAESA).
Renata Santana
Bacharel em Ciências Contábeis pela UFES, MBA em Gestão de empresas pela UNESC, cursou mestrado em Planejamento Tributário pela Fucape, cursou mestrado em Controladoria na Argentina, Cursa Fiscalidade na Universidade Aberta em Portugal, possui o diploma validado pela Universidade do Minho em Portugal, Sócia da Ensicon Consultoria e da Quattro Contabilidade, Conselheira do CRC-ES.
Vanessa Torres
Formada em Publicidade, com pós em Marketing, MBA em Gestão de Empresas, MBA em Economia Comportamental e Mestrado em Administração/ Marketing. Trabalhou como gestora de Marketing de uma empresa de mídia OOH (Ponto de Propaganda) por 25 anos, onde construiu um forte relacionamento com o mercado publicitário de agências, gerenciou a adaptação da empresa às transformações tecnológicas e cuidou continuamente do fortalecimento da marca. Ao mesmo tempo, se mantém ligada ao ambiente acadêmico, dedicando ao aprendizado contínuo e ao ensino de disciplinas de marketing, principalmente Comportamento do Consumidor, em cursos de graduação e pós-graduação. Participa ainda do Comitê de Ética em Pesquisa da FAESA. Atualmente tem trazido os ensinamentos da Economia Comportamental para o entendimento do consumidor e suas aplicações em estratégias de marketing e publicidade e este é o foco de seu aprofundamento.
Paula Jenaína
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em saúde e família. Diretora de Patrimônio do Sindicato dos Professores da rede particular do Estado do ES. Psicóloga do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado do ES. Professora no curso de Direito e Administração da Faculdade Doctum Vitória e dos cursos de Administração a e de MBA nas áreas de gestão e negócios da FACAN – FACULDADE CAPIXABA DE NEGÓCIOS - Cariacica. Professora conteudista de EAD. Representante no Conselho Municipal de Educação de Vitória ES.
Mário Corrêa
Graduado na FAESA pela Fundação de Assistência e Educação (1992). Pós graduado em Gestão empresarial pela FAESA em 1998. Formado na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro em 2007, obtendo o título de mestre em Economia Empresarial. Atua como professor em nível superior na FACAN – FACULDADE CAPIXABA DE NEGÓCIOS. Trabalhou em banco de grande porte como gerente por 20 anos. É consultor na área de Administração e Recursos Humanos. Mais de 25 anos de experiência como docente de nível superior, tanto em cursos de graduação como de pós-graduação.
Letícia Fraga
Advogada Corporativa. Graduada em Direito pela FDV (Faculdade de Direito de Vitória). Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV (Faculdade de Direito de Vitória).
Cyntia Molina
É uma entusiasta da mudança de cultura das organizações para o novo modelo de colaboração em rede e compartilhamento de informações. Na sua trajetória como executiva da área de comunicação e marketing implementou metodologias de gestão participativa dando voz aos stakeholders estratégicos. Relações Públicas pela PUC-MG, especialista em Administração Mercadológica pela União de Negócios Gerenciais (UNA), ampliou sua atuação quando estudou Gestão Responsável pela Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral e Learning Organizations & Change pela St. Francis Xavier University, Canadá. É Diretora de Diversidade da ABRH-ES. Ministra aulas em cursos de pós-graduação em comunicação da Universidade Vila Velha, Faesa e Facan.
Marcos Renato
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1991), Especialização e Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2003). Atua como professor de graduação e de pós-graduação lato sensu em IES do Espírito Santo. Tem experiência na área de Economia com ênfase em Teoria Geral da Economia, lecionando nos cursos de graduação em Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Logística, Direito, Turismo e Relações Internacionais. Na pós-graduação, atua em cursos de MBA relacionados à Gestão Empresarial, Auditoria, Controladoria, Finanças e Perícia Contábil, de Pessoas e Logística Internacional e Transporte.
Rodolfo Angelo
Sócio da Escritec Contabilidade, além de perito contábil em diversas varas da grande vitória. Graduado em Ciências contábeis pela universidade federal do Espírito Santo, com mestrado pela mesma instituição.
Antonio Carmo Filho
Graduado em Filosofia com licenciatura para Psicologia e Filosofia pela Universidade Oesto do PR. Licenciatura em História e Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caratinga MG. Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Rio de Janeiro. Pós graduado em História Moderna e Contemporânea - Pontifícia Universidade Católica de MG. Metodologia do Ensino - Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de Patrocínio MG. Pedagogia Empresarial. Pedagogia Industrial - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Nova Iguaçu RJ. Há 55 anos lecionando para Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré-vestibular, Ensino Superior, Pós-graduação e Mestrado.
Gilson Daniel
Graduado em Contabilidade na Faculdade De Estudos Sociais Aplicados De Viana; Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Contabilidade Pública na Faculdade da Região Sisaleira; Mestrado em Finanças, Fundação Instituto Capixaba de Pesquisa, Contabilidade, Economia e Finanças. Atualmente atua como Deputado Federal e Contador.
Cleomar Junior
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Pio XII. Pós-Graduado com título de MBA em Finanças Corporativas e Inteligência Executiva pela FACAN - Faculdade Capixaba de Negócios. Especializado em Docência do Ensino Superior também pela FACAN. Empresário há 10 anos no ramo de transporte de cargas para todo o Brasil, pela Ziviani Transportes. Além de cursos e Workshop Business como GreenBelt e BlackBelt Six Sigma e em Logística e Supply Chain Manegement.
Susana Mielke
Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada/MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva, com ênfase em Gestão de Pessoas. Atuou como instrutora nas áreas de Metodologia de Pesquisa Científica e Seminário Interdisciplinar na Faculdade PIOXII. Ao longo de sua carreira, publicou e apresentou diversos artigos em congressos nacionais e internacionais, abordando análises de Políticas Públicas na área de Administração. Atualmente, cursa MBA em Agronegócios e atua no setor de Marketing de uma multinacional do Agronegócio.