MBA em Gestão Comercial
As grandes questões emergentes que permeiam o cenário organizacional exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial dos negócios, que garanta vantagem competitiva e resultados em vendas. Agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade e maleabilidade para enfrentar a incerteza, criatividade, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal e grupal e construção de parcerias sólidas, entre outras, são algumas das habilidades requeridas ao gestor comercial contemporâneo.
O MBA em Gestão Comercial da FACAN aprofunda seus conhecimentos neste campo e permite que você desenvolva visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.
Portanto, desenvolver ações e estratégias para um negócio é uma ação que requer conhecimento variado e multidisciplinar.
Sendo assim, o MBA em Gestão Comercial proporciona ao aluno o desenvolvimento de várias competências, como análise do comportamento do consumidor e mobile marketing, gestão da cadeia de suprimentos, Supply Chain, logística internacional, transporte e distribuição, estratégias de vendas e políticas comerciais, estratégica corporativa e de negócios, estratégias de negociação e resolução de conflitos, e-commerce e gestão de conteúdos em mídias digitais, Advocacy relações do consumo e propriedade intelectual, logística do varejo e logística reversa, estratégias de marketing e digital branding, gestão das tecnologias digitais, gestão avançada das organizações, cenários econômicos globais, comunicação empresarial integrada, governança corporativa e compliance, business innovation workshop, dentre outras competências e habilidades desenvolvidas durante o curso.
E, por ser um curso de pós-graduação no formato da excelência de um MBA (Master Business Administration), as mais modernas práticas de Gestão de Empresas, como estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa e análise da cultura, do poder e da ética nas organizações.
É importante ressaltar que o curso prepara profissionais para trabalhar ou prestar serviços, não só em empresas privadas de grande porte, mas também de pequeno e médio, além de grandes conglomerados multinacionais.
Dentro desse contexto, o MBA em Gestão Comercial da FACAN foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente.
Aqui, além da titulação de seus professores, o mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, economistas, contadores, administradores, advogados, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca em suas áreas de atuação.
Enfim, para fazer a escolha de qual MBA cursar, é preciso conhecer os diferenciais de um curso, as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos e uma vantajosa relação custo-benefício. O MBA da FACAN foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente.
Turma 06
Aulas aos finais de semana
quinzenalmente:
Sexta: das 18h50 às 22h
Sábado: de 8h às 13h
TURMA CONFIRMADA!
Turma 08
Aulas às terças e quartas quinzenalmente:
das 18h50 às 22h
TURMA CONFIRMADA!
Inscrições abertas
Curso presencial com a flexibilidade da nossa transmissão ao vivo: em sala de aula com o Professor e demais alunos, ou remotamente com interação em tempo real.
Início das aulas
22/10 e 25/10
Coordenação do Curso
Marcelo Loyola Fraga
Mestre em Administração
Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista e Especialista em Comércio Exterior pela UFES. Atuou em empresas de grande porte por mais de 10 anos e foi Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII por 20 anos. Hoje é Diretor Geral da FACAN. Autor de livros como Cultura Organizacional e Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna, A Gazeta, Anuário da Rede Gazeta, Revira ES-BRASIL, Brazilian Journals, G1 e Uol. É representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.
Willian Klippel
Especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva
Master of Business Administration – MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva com foco em Controladoria pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração também pela Faculdade Pio XII. Atua como Coordenador Regional de Operações, Varejo e Atacarejo no Grupo Fortbras, realizando viagens e visitando diversas filiais do grupo, dentro e fora do estado. Participa de reuniões de planejamentos estratégicos juntamente com a diretoria, gerentes e coordenadores. Elabora planos de ação para aprimorar as atividades e elevar o lucro obtido através das vendas. Presta suporte e participo da organização para inauguração de novas filiais. Atua como multiplicador, realizando treinamentos para as áreas de vendas, logística, logística reversa e desenvolvimento de colaboradores, tanto para setor estratégica como operacional. É professor de MBA da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios. Atua como coordenador do Núcleo do MBA em Gestão Comercial da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios.
Sistema de Avaliação
A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, participação nos debates, trabalhos individuais e em grupo, seminários, estudos de caso e exercícios empresariais diversos.
Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)
O Trabalho de Conclusão de Curso é opcional ao aluno, portanto é obrigatório. É recomendando aos alunos que pretendem seguir carreira como professores universitários, tendo em vista a possibilidade de publicação.
Certificação
A FACAN é conveniada à Unypública, instituição de ensino superior de referência nacional nas áreas de gestão empresarial e pública, com sede em Curitiba-PR. Como o projeto pedagógico do curso é desenvolvido em convênio com a Unypública, a certificação será emitida por esta instituição, devidamente credenciada ao MEC, com reconhecimento nacional e global. O concluinte receberá o título de Especialista/MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Empresarial.
Observações Gerais
-
A FACAN poderá ofertar disciplinas para alunos de mais de uma turma de MBA, sem prejuízo do conteúdo ministrado.
-
Os núcleos específicos de gestão utilizarão atividades semipresenciais em sua carga horária. Caracteriza-se a modalidade semipresencial como quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na autoaprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.
-
A Estrutura Curricular não está disposta em sequência lógica e, portanto, poderá ser ofertada de acordo com o planejamento da coordenação.
-
É facultada a Diretoria Acadêmica e Coordenação do Curso substituírem disciplinas da Estrutura Curricular sempre que houver maior interesse do mercado pelo conteúdo da disciplina emergente.
-
Alunos que estejam cursando o último ano do curso de graduação podem iniciar o curso de MBA, desde que esteja previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso específico.
Documentação para matrícula
-
Cópia simples do Diploma da graduação (Caso não tenha o diploma, o aluno deverá apresentar cópia simples da declaração de colação de grau e cópia do histórico da graduação).
-
Cópia simples da certidão de nascimento/casamento
-
Cópia simples do Comprovante de residência
-
Cópia simples da Carteira de Identidade ou careira de habilitação.
-
Cópia simples do CPF.
Informações: (27) 99987-9481 / 99981-5119
www.facan.com.br / @mba.facan