top of page

MBA em Gestão de Marketing e Vendas

Em um ambiente de negócios cada vez mais complexo e digitalizado, o MBA em Gestão de Marketing e Vendas proporciona aos participantes ações e estratégias para um negócio, em uma ação que requer conhecimento variado e multidisciplinar, especialmente nas áreas de marketing e vendas.

Dessa forma, o curso proporciona ao aluno o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisões, importantes para a empresa, além de oferecer os conceitos e as técnicas fundamentais do marketing tradicional integradas ao marketing e vendas.

 

Neste sentido, o MBA em Gestão de Marketing e Vendas apresenta e discute os fundamentos e as boas práticas relacionados às estratégias de marketing, suas implicações nas organizações e no comportamento dos consumidores. O curso oferece também uma reflexão sobre as mudanças nos diversos mercados e nas relações de negócios, como consequência a importância das ferramentas de vendas para o sucesso dos negócios.

Enfim, para fazer a escolha de qual MBA cursar, é preciso conhecer os diferenciais de um curso, as possibilidades profissionais que se abrem para seus alunos e uma vantajosa relação custo-benefício. O MBA da FACAN foi estruturado a partir de uma premissa essencial: ensinar a fazer de forma inteligente.

 

Aqui, além da titulação de seus professores, mais importante é o histórico deles no mercado. Por isso, nosso quadro possui empresários, consultores, diretores e gerentes: gente que se destaca.

Turma 07

Aulas aos finais de semana

quinzenalmente:

Sexta: das 18h50 às 22h | Sábado: de 8h às 13h 

TURMA CONFIRMADA!

Turma 08

Aulas às terças e quartas quinzenalmente: 

das 18h50 às 22h

TURMA CONFIRMADA!

Inscrições abertas

Curso presencial com a flexibilidade da nossa transmissão ao vivo: em sala de aula com o Professor e demais alunos, ou remotamente com interação em tempo real.

Início das aulas

22/10 e 25/10

Coordenação do Curso

IMG_2556_edited.jpg

Marcelo Loyola Fraga
Mestre em Administração

Mestre em Administração Empresarial pela Fundação Getulio Vargas-RJ. Economista e Especialista em Comércio Exterior pela UFES. Atuou em empresas de grande porte por mais de 10 anos e foi Coordenador Geral de Cursos da Faculdade Pio XII por 20 anos. Hoje é Diretor Geral da FACAN. Autor de livros como Cultura Organizacional e Metodologia para Elaboração de Trabalhos Científicos. Articulista colaborador de diversas publicações, dentre elas A Tribuna, A Gazeta, Anuário da Rede Gazeta, Revira ES-BRASIL, Brazilian Journals, G1 e Uol. É representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração no Espírito Santo (ANGRAD). Membro avaliador de diversos congressos e revistas científicas. Avaliador de Instituições de Ensino Superior credenciado do INEP/MEC. Possui produção científica sólida, com diversos artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-07 à(s) 14.50.37.jpg

Prof. Willian Klippel
Professor Mentor do Núcleo de Vendas

Master of Business Administration – MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Executiva com foco em Controladoria pela Faculdade Pio XII. Graduação em Administração também pela Faculdade Pio XII. Atua como Coordenador Regional de Operações, Varejo e Atacarejo no Grupo Fortbras, realizando viagens e visitando diversas filiais do grupo, dentro e fora do estado. Participa de reuniões de planejamentos estratégicos juntamente com a diretoria, gerentes e coordenadores. Elabora planos de ação para aprimorar as atividades e elevar o lucro obtido através das vendas. Presta suporte e participo da organização para inauguração de novas filiais. Atua como multiplicador, realizando treinamentos para as áreas de vendas, logística, logística reversa e desenvolvimento de colaboradores, tanto para setor estratégica como operacional. É professor de MBA da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios. Atua como coordenador do Núcleo do MBA em Gestão Comercial da FACAN – Faculdade Capixaba de Negócios.

Captura de tela 2023-06-15 150543.png

Prof. Esp. Hugo Mansur
Professor Mentor do Núcleo de Marketing

Formado em Administração de Empresas na Universidade de Vila Velha-ES, MBA em Branding na Universidade Rio Branco-SP, Professor de Marketing no MBA das faculdades Fucape, UVV e FACAN. Fundador e responsável por estratégia de marca na Lifebrand, onde realizou diversos projetos de estratégia de marca, como Rede Gazeta, Vports o novo Porto de Vitória, Findes, Timenow e Itapuã Calçados.Palestrantes em faculdades e eventos/feiras. Atua como Professor Mentor da área de concentração de Marketing Corporativo, do curso de MBA em Gestão Empresarial da FACAN.

Sistema de Avaliação

A avaliação dos estudantes será realizada por critério de assiduidade, participação nos debates, trabalhos individuais e em grupo, seminários, estudos de caso e exercícios empresariais diversos.

 

Trabalho de Conclusão de Curso (Opcional)

O Trabalho de Conclusão de Curso é opcional ao aluno, portanto é obrigatório. É recomendando aos alunos que pretendem seguir carreira como professores universitários, tendo em vista a possibilidade de publicação.

Certificação

A FACAN é conveniada à Unypública, instituição de ensino superior de referência nacional nas áreas de gestão empresarial e pública, com sede em Curitiba-PR. Como o projeto pedagógico do curso é desenvolvido em convênio com a Unypública, a certificação será emitida por esta instituição, devidamente credenciada ao MEC, com reconhecimento nacional e global. O concluinte receberá o título de Especialista/MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Empresarial.

Observações Gerais

  • A FACAN poderá ofertar disciplinas para alunos de mais de uma turma de MBA, sem prejuízo do conteúdo ministrado.

  • Os núcleos específicos de gestão utilizarão atividades semipresenciais em sua carga horária. Caracteriza-se a modalidade semipresencial como quaisquer atividades didáticas, módulos ou unidades de ensino-aprendizagem centrados na autoaprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação que utilizem tecnologias de comunicação remota.

  • A Estrutura Curricular não está disposta em sequência lógica e, portanto, poderá ser ofertada de acordo com o planejamento da coordenação.

  • É facultada a Diretoria Acadêmica e Coordenação do Curso substituírem disciplinas da Estrutura Curricular sempre que houver maior interesse do mercado pelo conteúdo da disciplina emergente.

  • Alunos que estejam cursando o último ano do curso de graduação podem iniciar o curso de MBA, desde que esteja previsto nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso específico.

Documentação para matrícula

  • Cópia simples do Diploma da graduação (Caso não tenha o diploma, o aluno deverá apresentar cópia simples da declaração de colação de grau e cópia do histórico da graduação).

  • Cópia simples da certidão de nascimento/casamento

  • Cópia simples do Comprovante de residência

  • Cópia simples da Carteira de Identidade ou careira de habilitação.  

  • Cópia simples do CPF.


Informações: (27) 99987-9481 / 99981-5119
www.facan.com.br / @mba.facan

bottom of page